Saiba como suspender as parcelas de seu financiamento de imóvel e de veículo por 60 dias.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou que bancos podem suspender até duas prestações de financiamento de imóveis e veículos por 60 dias, além da negociação de outras dívidas.
Quem pode solicitar
Clientes Caixa podem solicitar até com duas parcelas em atraso. Incluindo pessoa física e jurídica. Exceto clientes que estejam utilizando FGTS para pagamento das parcelas mensais.
Clientes Bradesco, Itaú e Santander devem estar com seus financiamentos rigorosamente em dia.
Como solicitar o congelamento
A recomendação é que os clientes não se dirijam às agências, para evitar aglomerações e risco de contágio do novo coronavírus. Utilizando os aplicativos de internet banking e as linhas telefônicas.
Bradesco
O Bradesco está à disposição para prorrogar por 60 dias as dívidas de operações em dia e utilizadas, sem dar mais detalhes. No site do banco existe uma aba para renegociação de dívidas.
Caixa
O serviço de pausa estendida pode ser acessado através do APP Habitação Caixa, pelo WhatsApp (0800-726 8068), ou ainda pelas Centrais de Atendimentos (3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com Pessoas Físicas. No caso do APP, é necessário atualização da versão através da loja de aplicativos.
Já para os contratos habitacionais com pessoas jurídicas o cliente deverá entrar em contato com seu gerente para formalizar a solicitação.
Itaú
A solicitação deve ser feita pelas Centrais de Atendimentos.
Santander
O Santander lançou um hotsite para orientar os clientes interessados em solicitar a prorrogação do vencimento de dívidas, em linha com a determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN).
www.gsmimoveis.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.